quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Barragens de Ribeiradio e Ermida em fase de conclusão...

Do sonho à realidade, hoje a albufeira de Ribeiradio tem 23Km de extenção. "As centrais
hidroelétricas de Ribeiradio e Ermida estão concluídas e ambas produzem já energia. Com a entrada em funcionamento da central de Ribeiradio, em Maio último, ficou concluída a etapa fundamental do projeto, cuja construção teve início em 2010. Nesta altura decorrem apenas os últimos trabalhos "relacionados com arranjos paisagísticos", disse à Gazeta da Beira fonte oficial da EDP.
Prevê-se que a produção média anual de energia elétrica ronde os 139 GWh. "Capaz de satisfazer o consumo de 28 000 a 30 000 pessoas, mais do que a população dos concelhos de Sever do Vouga e Oliveira de Frades onde se desenvolvem os trabalhos'", e acrescenta a mesma fonte.


Ainda não está marcada a inauguração da Barragem. A EDP garante que está a conciliar agendas para o efeito.
Em 2010 iniciava-se um grande empreendimento na região. A construção da Barragem de Ribeiradio e Ermida que uniu quatro concelhos: Sever do Vouga, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vale de Cambra, num total de 13 freguesias. Durante cinco anos a construção foi um foco de desenvolvimento local.

Sem comentários:

Portugal e Brasil unidos com troca de afetos em Lafões

Portugal e o Brasil têm inestimáveis laços construídos ao longo de centenas de anos. Países irmãos, cujas histórias se cruzam e entrelaçam c...