segunda-feira, 11 de março de 2013

Prazeres Lúdicos

Atualmente, estão a ser colocadas várias plataformas em madeira, na Barragem de Pereiras, que irão permitir aos pescadores ter melhores condições para a prática da pesca, como um fim lúdico e desportivo.





A ADDLAP (Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva), constituída pelos Municípios de Viseu, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, é parceira do projeto AARC – Atlantic Aquatic Resource Conservation (Conservação dos Recursos Aquáticos do Atlântico) que pretende conceber e aplicar estratégias de gestão integrada de recursos hídricos. Na nossa região pretende-se preservar os ecossistemas ribeirinhos na bacia hidrográfica do Rio Vouga. Das várias atividades a desenvolver no âmbito deste projeto, destacam-se a conservação das populações piscícolas e a recuperação e gestão da vegetação ripícola, assim como um conjunto de outras ações materiais e imateriais que irão de encontro à concretização dos objetivos do projeto.
Até este momento, já foram realizadas colheitas e análise de águas em vários troços de rio da referida bacia hidrográfica e ações de pesca elétrica que permitiram identificar algumas das diversas espécies piscícolas existentes nos nossos rios.


Sem comentários:

Últimos Posts