Do sonho à realidade, hoje a albufeira de Ribeiradio tem 23Km de extenção. "As centrais
hidroelétricas de Ribeiradio e Ermida estão concluídas e ambas produzem já energia. Com a entrada em funcionamento da central de Ribeiradio, em Maio último, ficou concluída a etapa fundamental do projeto, cuja construção teve início em 2010. Nesta altura decorrem apenas os últimos trabalhos "relacionados com arranjos paisagísticos", disse à Gazeta da Beira fonte oficial da EDP.
Prevê-se que a produção média anual de energia elétrica ronde os 139 GWh. "Capaz de satisfazer o consumo de 28 000 a 30 000 pessoas, mais do que a população dos concelhos de Sever do Vouga e Oliveira de Frades onde se desenvolvem os trabalhos'", e acrescenta a mesma fonte.
Ainda não está marcada a inauguração da Barragem. A EDP garante que está a conciliar agendas para o efeito.
Em 2010 iniciava-se um grande empreendimento na região. A construção da Barragem de Ribeiradio e Ermida que uniu quatro concelhos: Sever do Vouga, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vale de Cambra, num total de 13 freguesias. Durante cinco anos a construção foi um foco de desenvolvimento local.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Últimos Posts
-
Quando da invasão da Península Ibérica pelos romanos houve a introdução do carro de bois na Europa. Salvo pequenas alterações de carácter ...
-
A função de ambos é de (arar) os campos, revolvendo a terra com o objetivo de descompactá-la e, assim, viabilizar o desenvolvimento das...
-
Dólmen de Antelas, Oliveira de Frades O Dólmen de Antelas é o monumento megalítico que poss...
Sem comentários:
Enviar um comentário